top of page
Encontro com um advogado
Assessoria juridica
Farmácia de Manipulação
Farmacia Viva

Assessoria técnico-científica e regulatória    

 

A Abraphyto presta serviços de consultoria especializada em avaliações de caráter técnico-científico e legal acerca do desenvolvimento de produtos e processos, sobre o impacto de políticas intersetoriais no segmento, sobre o monitoramento do desenvolvimento de projetos relacionados à cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos.

 

 

As áreas de atuação são:

 

 

Assessoria jurídica

 

A Abraphyto, de acordo com seu Estatuto Social, oferece assistência e serviços que facilitem o exercício das atividades aos associados, tais como em questões relacionadas à ética da Fitoterapia aos seus associados, ao público em geral e às autoridades públicas.

 

A instituição pode atuar como órgão judicante nos litígios éticos que tenham como partes fitoterapeutas como  pessoa física ou pessoa jurídica ou questões relativas a eles.  

 

 

 

Farmácia de manipulação

 

A Abraphyto assessora todo o processo de implantação e formalização de uma farmácia de manipulação.

 

 

 

Farmácia Viva

 

A Abraphyto assessora a implementação das Farmácias Vivas públicas ou privadas, em todo o processo da planta ao fitomedicamento, englobando o plantio, desenvolvimento do projeto de construções com as respectivas especificações técnicas (setores de beneficiamento primário, produção, controle de qualidade, armazenamento, dispensação) e protocolos de operação, acompanhamento da execução das obras e treinamento das equipes envolvidas (agricultores, profissionais da saúde em geral, prescritores). 

 

 

 

Indústria

 

A Abraphyto assessora a produção de mudas de o processo de desenvolvimento e registro de produtos contendo plantas medicinais para os segmentos, agropecuário, alimentício, cosmético, cosmecêutico e farmacêutico junto aos órgãos reguladores.

 

 

Mudas e cultivo em manejo orgânico

A Abraphyto assessora a produção de mudas de plantas nativas para projetos de paisagismo, recuperação de áreas degradadas e uso medicinal e nutricional.

A assessoria pode se dar no aspecto do cultivo, segundo preceitos das boas práticas agrícolas (BPA) estabelecidas para o setor e, sempre que possível, sob o manejo orgânico.

No aspecto econômico, as orientações são direcionadas para a obtenção de rendimento econômico com cultivo de plantas medicinais orgânicas.

 

Produtos insumos derivados do mar

Os produtos e projetos recentemente desenvolvidos a partir da região conhecida como Amazônia Azul, que abrange os bioativos marinhos, têm resultado na produção de uma ampla gama de bioprodutos marinhos, incluindo macro e microalgas. A Amazônia Azul, juntamente com seus produtos derivados, pode ser conceituada como uma autêntica "Farmácia Azul".

Produtos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC)

A Abraphyto assessora o desenvolvimento de projetos de bioprospecção para a formulação de produtos naturais da saúde, segundo os princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Registro de marcas e patentes

 

A Abraphyto indica instituições parceiras especializadas no registro de marcas e patentes aos associados interessados.

Entre em contato: contato@abraphyto.org.br - Celular / WhatsApp: (11)9 1413 0902

Industria
Mudas e cultivo
Produtos da medicina tradicional chinesa
Registro de Marcas e patentes
Produtos insumos derivados do mar
bottom of page